Ligue Agora: (11) 2988-8219 
contato@italmobility.com.br

 

 

  • Easy=Safe Se é facil, é seguro

EASY=SAFE: SE É FÁCIL, É SEGURO

Easy=Safe é o novo conceito que se aplica ao transporte de cadeirantes, e em particular no transporte privado e de Taxi em veículos compactos, onde o espaço disponível é limitado e as soluções tradicionais representam um compromisso em termos de conforto e utilização.

A fim de aumentar ao máximo a segurança do passageiro, desenvolvemos um sistema fácil e rápido de se utilizar, para aumentar a predisposição do usuário ao uso correto dos dispositivos envolvidos.

Italmobility tem a possibilidade de oferecer soluções Easy= Safe para uma vasta gama de veículos adaptados com a Plataforma Fiorella Slim Fit. Para que o assistente não tenha a necessidade de entrar e sair do veículo e toda a operação seja realizada sem esforço e sem risco.

 

COMO FUNCIONA EASY=SAFE

Para maximizar a segurança do passageiro transportado, Italmobility graça a sua decenal experiência em adaptação de veículos para transporte de pessoas deficientes desenvolveu um sistema fácil e rápido de se utilizar. Isso afim de aumentar a predisposição do passageiro ao uso correto dos dispositivos envolvidos .

Você usaria um cinto de segurança se precisasse de 10 minutos para ser fixado?

O processo standard de fixação de uma cadeira de rodas e da pessoa transportada se compõe de vreduzidasarias operações que são as vezes demoradas. Seja para o cadeirante que para o assistente o processo às vezes é pouco confortável em especial maneira nos veículos compactos e de dimensões , onde o espaço da operação e muito limitado.

Os cadeirantes a causa do desconforto, poderiam ser levados a evitar de usar os dispositivos de maneira correta. A ideia nasce observando a ação que realiza cada passageiro em condições física normais que entra num veículo e utiliza o cinto de segurança. Um gesto simples e rápido. Queremos tornar essa operação, que até agora era laboriosa, mais simples também para o cadeirante que deve ser assistido nas operações de fixação dele mesmo e da cadeira de rodas.

Com o conceito Easy=Safe o processo completo de transporte em segurança pode ser realizado num intervalo inferior a 3 minutos. Easy= Safe configura um conjunto de operações eficientes e rápidas com a finalidade de conseguir o total respeito das normas de segurança no transporte do cadeirante, do seu conforto e também do assistente.

O assistente evita de entrar e sair do veículo para ancorar a cadeira de rodas e permite ao cadeirante de utilizar facilmente o cinto de três pontos. Essas operações são todas realizadas fora do veículo

 

ANCORAGEM ANTERIOR

A fixação anterior da cadeira de rodas é realizada como operação inicial antes da elevação da plataforma facilitando o assistente nos movimentos e colocando em segurança o cadeirante transportado.

Os retratores anteriores são elétricos e portanto uma vez ativados impedem que a cadeira de rodas possa retroceder na fase de elevação.

O cadeirante se sente mais seguro e se segue com as ações para fixar o cinto de três pontos.

Ancoragem Anterior
Ancoragem Anterior
 

CINTO DE 3 PONTOS

Cinto de 3 pointos para cadeirantes
Cinto de 3 pointos para cadeirantes

Quando a cadeira de rodas é ancorada anteriormente externamente ao veículo o cadeirante passa a usar o cinto de 3 pontos.

Usando o cinto neste momento, ele se posiciona naturalmente no corpo do cadeirante na posição correta, garantindo o adequado uso e a total segurança do passageiro.

 

ANCORAGEM POSTERIOR

A fixação posterior da cadeira de rodas é realizada sempre externamente ao veículo e se realiza de maneira confortável graças as características da plataforma Fiorella Slim Fit, dotada com a inovadora base giratória F-Twister.

O sistema de operações se realiza em poucos minutos, sem nenhum esforço por parte do assistente e no respeito das diretrizes internacionais de segurança.

Também o cadeirante vive o momento do transporte com serenidade pois utiliza o cinto se segurança de três pontos corretamente e a cadeira de rodas é fixada em 4 pontos ao piso do veículo.

Ancoragem Posterior
Ancoragem Posterior